Lourenço Marques 1970

Lourenço Marques em 1970.

Cada vez que visito Maputo consigo perceber melhor o que teria sido a cidade de Lourenço Marques. Imponente sobre o Índico, confluência de vários povos. Lourenço Marques, a cidade das acácias, fica para sempre marcada na memória de quem a visita.

12 Respostas to “Lourenço Marques 1970”


  1. 1 Antonio Oliveira 16 de Novembro de 2009 às 22:05

    Na verdade, um gajo até chora mesmo não tendo vivido aí nesse tempo.

    Tristeza.

  2. 3 João Gil 16 de Novembro de 2009 às 22:31

    Um vídeo bem elucidativo do que foi essa cidade. Aqui na metrópole só costumamos ouvir relatos, mas assim quase que dá para “sentir” a cidade!

    E de resto tá tudo bem caro Al?
    Abraço

    • 4 albertocchaves 16 de Novembro de 2009 às 22:49

      Bons “olhos te vejam” Gil!
      Td bem? Por aqui tudo a correr bem!
      Como vão as coisas pela Europa Fria?

      Ora bem, voltando ao video de LM, a cidade devia ser um sonho! Se agr já fascina, imagina o que teria sido nos anos 70, no seu auge. FANTÁSTICA! É o que eu tenho a dizer! Não devem existir muitas cidades em África como esta!

      Um grande abraço,
      alberto

  3. 5 João Gil 16 de Novembro de 2009 às 22:32

    Eh pá…”aqui” na metrópole como quem diz… “Lá” na metrópole!!;)

  4. 9 Ana Fraga 17 de Novembro de 2009 às 14:19

    Esta sim… É a CIDADE!!! (“,)

    Actualmente o que existe é uma ESPÉCIE DE CIDADE com tendência a piorar!!!

  5. 11 rita 29 de Janeiro de 2012 às 22:19

    eu vivi naquela linda cidade,de feitiço, e magia, neste momento nao consigo conter a emoção as lágrimas correm no meu rosto ao rever acidade onde nasceu o meu filho mais velho na clinica santa isabel no alto mae,vivi momentos enesqueciveis nessa cidade que faz ainda acelarar o meu coração.obrigado por me propocionar estes momentos de recordação e saudade

    • 12 João Américo Santos 30 de Janeiro de 2013 às 23:50

      Tal com tu, (deixa-me tratar-te assim), vivi, casei e tive dois filhos nascidos na cidade das acácias, na pérola do Índico, naquela terra repleta de vida e feitiço! Tal como tu o meu primeiro filho nasceu na Clínica de Santa Isabel, que ficava entre a Malhangalene (onde nós vivíamos) e o Alto-Maé. Nasceu lá no dia 16 de Abril de 1971. Foi baptizado na igreja de N.S.das Vitórias (cruzamento das avenidas na época chamadas de Massano de Amorim e Augusto Castilho.Ficou a chamar-se Humberto João, que era o nome do avô materno e João do meu primeiro nome.
      Hoje vivo na Covilhã repleto de saudades de LM. Recebe um abraço.


Deixe um comentário




Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 44 outros subscritores